segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Ambientar Bicas: Exposição S.O.S Mata Atlântica

A exposição da ONG S.O.S Mata Atlântica proporcionou aos alunos biquenses uma nova abordagem sobre preservação ambiental! Todos os alunos realizaram visitação ao caminhão escola na Praça dos Ferroviários, confira fotos da abertura dos eventos. O projeto Ambientar Bicas é uma iniciativa das Secretarias de Meio Ambiente e Educação











segunda-feira, 11 de agosto de 2014

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Participe do projeto "Basquete na Escola"



A Secretaria de Educação, seguindo seu planejamento de incentivo à prática esportiva na escola, dá início ao programa "Basquete na Escola".O projeto conta com a participação voluntária do ex-jogador da seleção brasileira de basquete, Eros Petersen Bamberg, que dará aulas de iniciação ao esporte, gratuitamente na quadra da E.M. Maria Antonieta.

Para participar do projeto, basta se inscrever na Secretaria Municipal de Educação, na rua Capitão Pedro Assis Amaral, nº 53, centro. As aulas acontecem nas terças e quartas, na quadra da E.M. Maria Antonieta, a partir das 16h30. 

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

52 computadores são adquiridos para escolas municipais


A Prefeitura de Bicas, seguindo o planejamento elaborado pela Secretaria de Educação, adquiriu 52 computadores que serão distribuídos entre todas as unidades de ensino municipais.
Os computadores serão instalados nas secretarias das escolas para que o trabalho de confecção de provas e documentos seja realizado com mais rapidez e eficiência.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Convite para Audiência Pública: Plano Municipal de Educação


A Prefeitura de Bicas, através da Secretaria de Educação, juntamente com o Fórum Municipal de Educação, convida a população biquense para a audiência pública com o tema: "Plano Municipal de Educação: uma construção coletiva".


Local: Salão Nobre da Câmara Municipal
Dia:7 de agosto de 2014 às 17 horas
Para participar e conhecer o texto base do Plano Municipal de Educação você pode fazer o download clicando aqui .
O texto base é aquele que será discutido pela população e poderá sofrer alterações.