terça-feira, 8 de novembro de 2016

Polo de educação a distância de Bicas celebra formatura dos cursos Técnicos em Finanças e Reciclagem

Foi realizada, no dia 10 de setembro, no Esporte Clube Biquense, a formatura dos alunos dos cursos Técnicos em Reciclagem e Finanças, ofertados a distância pelo Campus Juiz de Fora. Na cerimônia estavam presentes os diretores dos Campi Juiz de Fora e Manhuaçu, professores Sebastião Sérgio de Oliveira e Aluísio de Oliveira; o coordenador do Núcleo de Educação a Distância do Campus Juiz de Fora (NEAD), professor Francisco Clarete; a vice- prefeita de Bicas, Léa Alves de Castro; a secretária de educação da cidade, Jane Alves Durão; o tutor dos cursos de Finanças e Administração, Paulo Fabiano da Silva; o tutor do curso Técnico em Eventos, Fabiano Rodrigues de Carvalho; e a professora do curso de Finanças, Monique Hungaro Jobim Santos.

Para Dayane Rosa de Assis, formanda do curso Técnico em Finanças, “a formatura foi muito boa e a presença das autoridades, professores e tutores foi muito importante para os formandos”. A aluna, que é graduanda em administração, disse que gostou do curso, e pretende seguir na área.
Segundo Erichardson Tarocco de Oliveira, coordenador do polo de Bicas, alguns desafios podem surgir ao realizar uma formatura do ensino a distância. Ele explicou que: “depende da turma e do fato de muitos alunos do ensino a distância serem de outras cidades, o que complica definir algumas coisas, como local, dia, horário ou algo diferente que se queira fazer no dia da cerimônia. Mas nessa formatura específica não tivemos muita dificuldades com relação a isso. Nós tivemos o apoio dos tutores e de alguns alunos dos cursos, mantivemos contato com os formandos até o dia da formatura, trocando ideias de como poderia ser feita e o que iríamos fazer. Isso foi o que, ao meu ver, fez com que a formatura fosse um sucesso”, conclui. 


FONTE: http://ead.ifsudestemg.edu.br/node/12129

Nenhum comentário:

Postar um comentário