terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Palestra com Sandra Bozza

No dia 29 de janeiro de 2016, a Secretaria Municipal de Educação abriu suas atividades letivas com uma palestra realizada na Sede do Esporte de Bicas. 
O evento contou com a presença da palestrante Professora Sandra Bozza.






segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Polo de Bicas celebra formatura de alunos dos Cursos Técnicos em Administração, Enfermagem e Segurança do Trabalho

No último sábado, dia 9, o Polo de apoio presencial de Bicas realizou a cerimônia de entrega de certificados dos alunos dos cursos técnicos em Administração, Enfermagem e Segurança do Trabalho na modalidade a distância. O evento, que aconteceu no Esporte Clube Biquense, contou com a presença de 66 formandos. 
 Além dos alunos que receberam o certificado de conclusão do curso, estavam presentes o diretor Geral do IF Sudeste Campus Juiz de Fora, Sebastião Sérgio de Oliveira; o coordenador do Núcleo de Educação a Distância, Francisco Clarete; a vice-prefeita do município de Bicas, Léa Alves de Castro; a Secretária Municipal de Educação, Jane Alves Durão; o vereador Aloysio Barbosa Borges; o coordenador do polo, Erichardson Tarocco de Oliveira; a secretária do Polo, Ana Angélica da Silva de Sá; o coordenador do Curso de Administração, Gilberto de Castro Timóteo; a professora Teresa Cristina Soares e  os tutores Mariléia  de Jorge Leite de Oliveira, Danilo de Oliveira Luércio, Verônica da Cunha Bordonal, Isabella Calegari Maia e Vânia Garcia de Rezende.
Uma das formandas presentes na cerimônia, Laisa Heleno Marciano, 38 anos, que recebeu o certificado de técnica em enfermagem, destaca que esse momento foi uma grande realização e agora, após a formatura, ela almeja trabalhar na área.  “Eu engravidei no meio de um curso presencial que cursava em Juiz de Fora. Por isso decidi trancá-lo e iniciar o curso a distância do IF. O ensino a distância me possibilitou estipular um horário pra estudar e estar junto com o meu filho recém-nascido, pois ir para outra cidade se tornou impossível. No início eu achava que um curso a distância era mais fácil que o presencial, mas com o decorrer das aulas fui descobrindo que não. Quem optar por EaD deve saber que disciplina é a palavra-chave. Agora espero entrar para o mercado de trabalho na minha área de formação. Estou disposta a concorrer às vagas disponíveis, pois sei que o curso me capacitou para isso. Quero cuidar das pessoas”.
Para o coordenador do Polo de Bicas, Erichardson Tarocco de Oliveira, a educação a distância contribuiu não só para os alunos que concluem um curso técnico, mas também para o município como um todo. “A cidade de Bicas também necessita de pessoas qualificadas, por isso é  importante sediar um polo de apoio presencial em nosso município. Pois, através dele, proporcionamos oportunidade para as pessoas de nossa cidade adquirirem conhecimento, seja para aprimoramento profissional, para buscar novas profissões ou simplesmente para realização pessoal. Com essas pessoas qualificadas, o município pode contar com mão de obra preparada e de extrema qualidade, contribuindo assim para seu desenvolvimento”.

FONTE: http://www.jf.ifsudestemg.edu.br/index.php?centro=noticiatoda.php&id=2585&abre=s